Uberlândia mantém liderança no ranking dos municípios com maior geração solar distribuída

Uberlândia-mantem-liderança-no-ranking-dos-municípios-com-maior-geração-solar-distribuida-vesasolar

Uberlândia figura, mais uma vez, na liderança dos municípios brasileiros com maior potência instalada em geração solar distribuída. Segundo o ranking atualizado da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, divulgado neste mês de maio, a cidade mineira continua na frente de importantes capitais como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE) e Cuiabá (MT).

De acordo com este balanço, o município de Uberlândia acumula cerca de 12,5 megawatts (MW) de potência instalada, o equivalente a quase 2% de tudo o que é produzido na geração solar distribuída no País.

O patamar alcançado na cidade mineira representa sozinho 8,5% do que é produzido em todo o estado de Minas Gerais, a região com melhor resultado no ranking, com 151 MW instalados.

Este mapeamento leva em consideração a potência fotovoltaica nos sistemas de micro e mini geração distribuída. No Brasil, as duas modalidades de autoprodução de eletricidade limpa e renovável já somam cerca de 735,5 MW.

Os 12,5 MW de potência instalada em Uberlândia na geração solar distribuída são provenientes de 879 unidades geradoras e beneficiam 1.109 consumidores com a transferência de crédito da energia produzida.

O segmento industrial é o principal usuário da fonte fotovoltaica em Uberlândia, seguido pelo comércio e na sequência pelas residências.

Fonte: https://www.portalsolar.com.br

Compartilhe:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no print